top of page
Buscar

Como o Burnout mudou a minha vida

  • giulianna20003
  • 11 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura


Entre 2018/2019 tive Burnout. Tudo parou. Minha mente parou, meu corpo parou, minha vida parou. Sabe aquela história onde “casa de ferreiro, espeto de pau”? Pois é, apesar de ser psicóloga demorei para enxergar os sinais que meu corpo já estava dando. Através da terapia, fui diagnosticada com burnout e como eu estava numa oportunidade muito boa, fui invadida por pensamentos como: “não posso desistir agora”, “mas aqui é uma baita empresa, como vou explicar aos outros que resolvi sair?”, “Se eu sair, como vou manter minhas contas?”, “E minha carreira, como fica?”. Minha psicóloga já tinha dado a letra: ou você para ou seu corpo vai parar por você. Ignorei e segui a vida e sim, meu corpo parou e me fez parar. E só assim resolvi sair da empresa que estava trabalhando para cuidar de mim.


E daí nasceu uma nova Giu: aprendi a estabelecer limites, entendi que feito é melhor do que perfeito, aprendi a dizer não sem me justificar, priorizei minha qualidade de vida e entendi que o mundo é gigante, cheio de oportunidades e que não precisamos seguir uma receita pra ser realizado ou feliz.


E não parei por aí: o burnout acabou me dando forças para entender mais sobre o próprio burnout, fiz uma formação sobre Psicologia Ocupacional e percebi que muitas pessoas sofriam de burnout e nem se quer sabiam. Daí nasceu meu propósito: auxiliar pessoas em burnout e falar sobre saúde mental no mundo corporativo.


É possível seguir a vida pós burnout. É possível trabalhar pós burnout. É possível seguir novos rumos pós burnout. Se você já teve ou está passando pelo burnout, eu posso te ajudar.


 
 
 

Comments


bottom of page